VETNIL
Model: Metilvet 5mg
Product ID: 1773
Product SKU: 1773
New In stock />
Metilvet 5mg Anti Inflamatório Vetnil 10 Comprimidos

Metilvet 5mg Anti Inflamatório Vetnil 10 Comprimidos

Estoque: 75 Marca: VETNIL Modelo: Metilvet 5mg Referência: 1773

/ 75
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Indicações
Anti-inflamatório, analgésico e imunossupressor para cães e gatos.

Contraindicações / precauções
A metilprednisolona deve ser evitada ou usada com cautela em condições como: doenças infecciosas, devido à sua natureza imunossupressora, hemorragias e/ou perfurações gastrointestinais, dada a sua interferência na vascularização, na secreção gástrica e nos mecanismos de reepitelização das mucosas, diabetes mellitus, pancreatites, doenças renais, cardiopatias, pacientes nefropatas, doenças hepáticas e animais com histórico de gastrites ou úlceras gástricas.

Efeitos adversos
Alguns efeitos adversos em cães podem ser observados, tais como: apatia, pelo seco, ganho de peso, ofegação, vômito, diarreia, aumento de enzimas hepáticas, pancreatite, ulceração gastrointestinal, lipidemia, ativação ou agravamento da diabetes mellitus, perda de massa muscular e mudança de comportamento (depressão, letargia e agressividade). Nestes casos a

descontinuação da droga pode ser necessária.

Gatos geralmente requerem doses mais elevadas do que os cães para o efeito clínico, mas tendem a desenvolver menos efeitos adversos. Ocasionalmente, podem ser vistos polidipsia, poliúria, polifagia com ganho de peso, diarreia ou depressão.

Reprodução, gestação e lactação
Não utilizar em gestantes, animais em crescimento, portadores de trombocitopenia idiopática, hiperadrenocorticismo, micoses profundas e processos cicatriciais, sobretudo aqueles envolvendo córnea e ossos.

Frequência de utilização
Dose anti-inflamatória e analgésica:

Para cães: a cada 12 ou 24 h.

Par gatos: a cada 24 h.

Dose imunossupressora:

Para cães e gatos: 12 ou 24 h

Duração do tratamento
Dose anti-inflamatória e analgésica:

Tempo de uso: 5 a 10 dias.

Dose Imunossupressora:

Tempo de uso: 7 a 15 dias.

Ao obter-se uma resposta clínica satisfatória, a dose diária deve ser reduzida gradualmente para a finalização do tratamento.

As dosagens poderão ser alteradas de acordo com a orientação do Médico Veterinário.

MODO DE USAR
Metilvet 

Via oral

Dose anti-inflamatória e analgésica:

- Para cães:

1 comprimido contendo 5 mg de metilprednisolona: na dose de 0,5 mg/kg trata um animal de 10 kg de peso vivo e na dose de 1 mg/kg trata um animal de 5 kg de peso vivo.

1 comprimido contendo 10 mg de metilprednisolona: na dose de 0,5 mg/kg trata um animal de 20 kg de peso vivo e na dose de 1 mg/kg trata um animal de 10 kg de peso vivo.

1 comprimido contendo 20 mg de metilprednisolona: na dose de 0,5 mg/kg trata um animal de 40 kg de peso vivo e na dose de 1 mg/kg trata um animal de 20 kg de peso vivo.

1 comprimido contendo 40 mg de metilprednisolona: na dose de 0,5 mg/kg trata um animal de 80 kg de peso vivo e na dose de 1 mg/kg trata um animal de 40 kg de peso vivo.

- Para gatos:

1 comprimido contendo 5 mg de metilprednisolona: na dose de 1 mg/kg trata um animal de 5 kg de peso vivo.

Dose Imunossupressora:

- Para cães e gatos:

1 comprimido contendo 5 mg de metilprednisolona: na dose de 2 mg/kg trata um animal de 2,5 kg de peso vivo e na dose de 6 mg/kg trata um animal de 0,83 kg de peso vivo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail