DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS
Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Fortdog sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para Fortdog, o cliente deverá entrar em contato conosco, toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do whats (43) 999320344. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Fortdog, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Fortdog se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Substituição da Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Fortdog se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.
O cliente deverá indicar, através do whats (43) 999320344, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.
PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)
A Fortdog faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.
Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, a comunicação deverá ser feita em até 24 horas através do whats (43) 999320344.
O produto deverá ser encaminhado completo, com embalagem e nota fiscal da compra.. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.
Importante: A Fortdog só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 5 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.
Política de Reembolso
O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pelo nosso whats (43) 999320344
Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, A fortdog entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser encontradas nos parágrafos iniciais desta página.
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.
Em situações excepcionais, por opção da Fortdog, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso sistema..
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.