Indicações:
Maxicam 0,2% é um anti-inflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (COX-2), que confere um duplo benefício terapêutico, resultando em excelente atividade anti-inflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor.
Maxicam 0,2% é indicado em processos inflamatórios gerais dos cães e gatos, tais como:
- Patologias dolorosas ou degenerativas agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, traumatismos e pós-operatório de artroplastias.
- Afecções oculares: uveítes, conjuntivites, pós-operatórios.
- Desordens de ordem reprodutiva como retenção de placenta.
- Analgesia pré e pós-operatória.
Modo de uso e dosagens:
Dosagem para cães:
Primeiro dia de tratamento .......... 1,0 mL para cada 10 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
Segundo dia de tratamento em diante .......... 0,5 mL para cada 10 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
Dosagem para gatos:
Tratamento em dose única ...... 0,1 mL para cada 1 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
O tratamento poderá ser continuado por até mais 5 dias consecutivos, na dose de 0,1 mL para cada 2 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal), a critério do médico-veterinário.
Maxicam 0,2% deve ser administrado uma vez ao dia ou a cada 24 horas pelas vias subcutânea, intramuscular ou intravenosa em cães e via subcutânea em gatos.